Se dinheiro não for um problema, o DJI Inspire 2 é o melhor drone que você pode comprar, pois oferece captura de vídeo com qualidade de 5,2K e desempenho de primeira classe.
Sem dúvida, este é um dos drones com a mais alta qualidade de imagem e vídeo que foi fabricado até o momento e está na nossa lista de melhores drones.
Nesse artigo, você aprenderá um pouco mais sobre ele e seus fantásticos recursos.


Drone DJI Inspire 2 vantagens e desvantagens
Prós
- Estrutura em liga de magnésio
- 2 câmeras intercambiáveis
- Vídeo de 5,2K
- Gravação Cinema DNG e ProRes
- Modo Sport de alta velocidade atinge impressionantes 107 km/h
- Detecção e prevenção de obstáculos
- Trem de pouso retrátil e rotação de câmera de 360 graus
- Controle de operador duplo com câmera piloto FPV
- Modos de voo inteligentes
Contra
- Preço elevado
- É necessário ter um computador de alto desempenho para edição de vídeo pela qualidade da imagem
DJI Inspire 2 Preço


Pacote básico (R$37.900,00)
– Drone Inspire 2
– Controle remoto
– 4 Pares de helice
– 2 Baterias Inteligentes (TB50)
– Carregador de Bateria
– Cabo de carregamento
– Cabo de Energia
– Cabo USB (com dupla porta A)
– Cartão Micro-SD de 16G
– Rádio Controle
– Carregador do rádio
– Harness
– Maleta para transporte
Características do DJI Inspire 2
Design


O design do DJI Inspire 2 é semelhante ao Inspire 1, mas a sensação é muito mais diferente. Sua envergadura diagonal (não incluindo as hélices) é de 23,8 polegadas, sua concha prateada/cinza é esteticamente agradável e seus braços são mais resistentes. Os motores são muito maiores e os botões prateados ao seu lado travam e liberam as hélices muito rapidamente.
Na frente do drone há uma câmera FPV estabilizada com cardan de 2 eixos, que fornece uma transmissão ao vivo para o DJI Go App. Sendo um drone anunciado aos cineastas, a escolha de ter dois controladores conectados ao drone será atraente para essa seção do mercado consumidor.
Originalmente, esperava-se que o drone atingisse velocidades de até 67 mph, mas após testes de otimização, a velocidade foi reduzida para 58 mph. Isso ainda o torna um dos drones mais rápidos atualmente no mercado e será perfeito para filmar cenas em movimento rápido em filmes.
O drone pode voar acima do nível do mar a uma altura de cerca de 2000m, embora isso possa ser aumentado para 5000m se você comprar hélices de alta altitude.
Conheça o novo drone da líder mundial: DJI Mavic 3
Recursos de segurança


O Inspire 2 vem com redundância dupla para sistemas-chave dentro do drone, isso dá mais garantia de que o drone não falhará durante o meio do voo.
Existem duas baterias inteligentes localizadas na parte traseira, as baterias são auto aquecidas para que não falhem em condições extremamente frias. Se uma falhar, a outra manterá o drone no ar e ativará sua função de retorno para casa.
Há também medidas de segurança semelhantes em vigor para o barômetro, o sistema de propulsão e a IMU.
A DJI também fez uma atualização para o sistema de prevenção de obstáculos. Agora existem sensores na frente, na parte inferior e na parte superior para o drone calcular se há obstáculos por perto.
Os sensores frontal e inferior têm uma visão grande angular e podem detectar obstáculos a 30 metros de distância. Isso dá ao drone a capacidade de voar em torno de 34 mph sem comprometer o sistema de prevenção de obstáculos. Seu sensor superior tem um campo de detecção de 5 metros.
Todos esses complementos de nova tecnologia contribuem para um drone verdadeiramente notável que é seguro para voar em ambientes internos e externos. A única maneira de danificar este drone é se você o odiasse e decidisse pegar um martelo e bater nele!
Controlador


O controle remoto se parece com o do Inspire 1, mas seu alcance é maior e tem 3 modos de voo. O modo P é para voo normal e é o mais fácil dos três. Este modo é melhor utilizado quando há um sinal GPS forte, o sistema de visão (que controla a tecnologia de prevenção de obstáculos) está ativo neste modo.
Além disso, os recursos inteligentes avançados, como ActiveTrackTM, TapFlyTM, Waypoint estão ativados neste modo.
O modo S é para pilotos mais avançados, os controles são muito mais sensíveis e o sistema de visão está desativado, portanto, use este modo apenas se você for um piloto de drone experiente.
Finalmente, há o modo A. Ele é utilizado quando nem o GPS, nem o sistema de visão estão disponíveis, o drone usará o barômetro para manter sua altitude.
O controle remoto usa a tecnologia Lightbridge da DJI para alcance superior e incrível streaming de vídeo HD. Seu alcance é de aproximadamente 70 km (sem obstrução) e o vídeo ao vivo é transmitido para o seu smartphone ou tablet através do aplicativo DJI GO 4.
Além de seus dois bastões de controle para manobrar o drone, ele tem uma série de outros botões que fornecem muito mais controle e funcionalidade.
Um botão que você usará com frequência é o botão Return to home (RTH). O retorno para casa pode ser ativado manualmente pressionando o botão ou o drone ativará a função de retorno para casa automaticamente em algumas situações.
Se a bateria estiver fraca ou o sinal de controle remoto for perdido, o drone voltará para casa automaticamente. Em suma, é quase impossível perder drones inteligentes com a tecnologia de hoje!
Aplicativo DJI GO 4


O aplicativo DJI GO 4 é muito fácil de usar e vem com uma série de arquivos com tutoriais, solução de problemas e conselhos gerais sobre segurança de voo.
Através deste aplicativo, você pode controlar a velocidade, a altitude e a sensibilidade dos controles (geralmente, a sensibilidade de controle só deve ser alterada se você for um piloto experiente).
Com o aplicativo, você pode transmitir vídeos ao vivo sem problemas para sua escolha de redes de compartilhamento de vídeos, como Facebook ao vivo e YouTube.
O aplicativo também permite que você edite seus vídeos e fotos e até tem faixas de música no editor que você pode usar para uploads de vídeo.
A DJI está constantemente atualizando seus aplicativos e introduzindo novos recursos.
Deve-se notar que, para operadores de drones que também são desenvolvedores de software, a DJI dá acesso ao seu próprio SDK para que você possa produzir seus próprios aplicativos.
Bateria


Antes de nos perdermos falando sobre sensores e câmeras, vamos falar sobre baterias, pois a vida útil e a segurança da bateria realmente fazem a diferença na indústria de drones.
O DJI Inspire 2 precisa ser equipado com pelo menos 2 baterias. Cada bateria tem uma capacidade de 4.280mAh, o que vezes 2 faz 8560 mAh e isso é muita energia.
Ambas as baterias possuem pequenos indicadores de LED para sempre mostrar o nível de energia atual sem a necessidade de dar uma olhada na tela.
Ambas as baterias precisam estar aproximadamente na mesma tensão: isso significa que voar com uma bateria totalmente carregada e meia carregada não é possível.
Além disso, as baterias de voo inteligentes DJI Inspire 2 provavelmente são as baterias de drone mais seguras disponíveis no mercado – elas não apenas oferecem muitas opções de segurança, mas você pode configurar o tempo de autodescarga manualmente e pode verificar todos as configurações a partir da tensão atual, a capacidade restante em minutos ou porcentagens, ou você pode descobrir quantas vezes cada bateria foi carregada antes.
Tudo isso é legal e a DJI é líder quando se trata de segurança da bateria, todos nós sabemos disso, mas que tal novas invenções?
Os engenheiros da DJI criaram algo realmente inteligente e muito novo: no inverno, a maioria dos acidentes de drones é dedicada a falhas de bateria.
Muitas vezes, os pilotos inserem baterias frias, pois não querem aquecê-las manualmente antes do voo e voam imediatamente a toda velocidade e – o acidente acontece.
As baterias de voo inteligentes do DJI Inspire 2 apresentam um sistema de aquecimento integrado que permite o uso a temperaturas até 20 graus negativos.
Câmera


Por enquanto, existem três câmeras compatíveis com este drone, embora a DJI tenha afirmado que mais estão a caminho.
Ambas as câmeras terão sua própria transmissão de vídeo ao vivo, você poderá alternar entre os feeds ou conectar dois controladores ao drone, um controlará o drone enquanto o outro controlará a segunda câmera.
Zenmuse X4S


Esta é a mais barata das câmeras disponíveis para o Inspire 2. Ainda custa uma boa quantia, mas é uma das melhores câmeras para drones do mercado. Possui um sensor de 20 megapixels de 1 polegada, juntamente com uma faixa ISO máxima de 12800 para fotos e 6400 para vídeo.
Tem um campo de visão de 84° e, com sua lente projetada, captura imagens aéreas impressionantes.
Com o extremamente poderoso sistema de processamento de imagem do Inspire 2, o CineCore 2.0, os recursos da câmera são ainda mais aprimorados.
Ele pode gravar imagens de vídeo em 4k/60 MPEG-4 e 4k/30 HEVC a 100 Mbps, o que impressionou até mesmo cineastas profissionais.
Zenmuse X5S


Esta câmera é o que realmente coloca a Inspire 2 no território de Hollywood, e, com o processador CineCore 2.0, ela pode produzir imagens de vídeo que rivalizam com as melhores câmeras usadas para filmes de alto orçamento.
A X5S vem com um micro 4/3 atualizado com sensibilidade de cor muito melhorada. A câmera suporta até oito lentes M4/3 padrão com cada distância focal variando de 9 mm a 45 mm.
Esta é a câmera drone que dará aos cineastas profissionais que querem imagens aéreas de alta qualidade, mas estão com um orçamento baixo, acesso a equipamentos de nível profissional a um preço acessível.
O processador CineCore 2.0 permitirá que esta câmera grave imagens de vídeo em CinemaDNG de 5,2k a 30 fps e Apple ProRes.
Ainda assim, as imagens podem ser capturadas em 20,8 megapixels a 14 fps ou 20 fps e a câmera tem a tecnologia para capturar fotos enquanto tira imagens de vídeo.
O cardan altamente otimizado permite uma rotação de 360° para que você nunca perca um tiro e foi projetado para eliminar distorções e vibrações.
Zenmuse X7


Esta é a melhor câmera da linha Zenmuse, ela vem com um sensor Super 35, tem 14 paradas de alcance dinâmico, captura imagens impressionantes em 24MP e pode gravar imagens de vídeo em CinemaDNG 6k.
Recursos inteligentes


Como é o caso de todos os drones DJI, o Inspire 2 vem com modos de voo inteligentes, esses modos de voo tornam mais fácil e divertido pilotar drones.
Atualmente, este drone suporta três modos de voo inteligentes, com mais alguns esperados para serem adicionados.
Dois deles que você pode reconhecer se estiver familiarizado com a série Phantom, eles são ActiveTrack e TapFly.
O ActiveTrack permite que o Inspire 2 rastreie qualquer assunto, sejam humanos, animais, carros ou qualquer outro objeto em movimento.
O TapFly permite que você defina um caminho na tela e o drone voará por esse caminho enquanto você pode se concentrar no controle da segunda câmera.
O Spotlight Pro é um novo recurso de rastreamento inteligente exclusivo do Inspire 2.
Ele usa código de rastreamento avançado para rastrear assuntos, independentemente de como o drone está voando.
Se o cardan atingir seu limite de rotação, o próprio drone se ajustará para acompanhar o assunto. De fato, o Waypoint e o POI não são suportados no momento, mas a DJI indicou que serão adicionados em breve.
Conclusão
Quando combinado com a câmera X5S e o cardan, o DJI Inspire 2 oferece o melhor vídeo que já vimos de qualquer drone.
Seu preço é alto para a maioria dos consumidores, mas é uma compra sólida para empresas de produção de vídeo e organizações.
A capacidade de usar lentes diferentes realmente abre opções criativas e oferece imagens que não se parecem com nenhum outro drone, e o grande sensor Micro Four Thirds oferece vídeo com uma profundidade que não é obtida com drones com sensores pequenos.
A aeronave em si também é maravilhosa.
Sua construção é totalmente profissional, com sistemas de voo redundantes, prevenção de obstáculos e suporte para controle de operador duplo. No modo Sport, voa em alta velocidade e, no modo padrão, também navega rapidamente.
Se você é um profissional que trabalha em projetos que exigem captura de vídeo de alta qualidade, o Inspire 2 é a sua escolha certa.